quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dá pra votar nele?

Uma coisa que me incomoda em época de eleição são pedidos de voto sem justificativa plausível.

Tudo bem, todos tem um amigo, primo, cunhado, tio, chefe, amigo do primo, tio do cunhado, chefe do chefe e por aí vai. Entendo isso e respeito, mas o danado não é nada meu e voto não é copo de água.

Se alguém quer pedir voto, explique-me o motivo do danado do candidato ser candidato ao danado do cargo.

Na eleição passada uma amiga pediu votos para uma deputada em questão. Aí eu perguntei: porque? Porque ela é massa pô. Bem, no final das contas o tiro sai pela culatra e eu criei um abuso da pessoa em questão.

Eu gosto um pouco de política, não sou fanático e sou todo ouvidos. Mas me apresentem um projeto, uma trajetória, uma justificativa ou façam pelo menos como um mendigo que me parou na Avenida Paulista em São Paulo um tempo atrás: "Meu, não vou mentir, me dá 1 real pra eu comprar uma pinga?"

2 comentários:

  1. meu velho, é essa a consciência que o brasileiro tem que ter e não tem! somos criados desde sempre, dizendo que político não presta, que isso e que aquilo, isso gera na criança ou adolescente, um futuro adulto apolítico e sem essa consiência das coisas. não tenho nenhum partido político e não simpatizo com a maioria deles. voto em quem eu vejo que merece! vamos ver isso aí galera, esa parada que o tibério falou é sério... é o futuro da nossa nação, mesmo que você não goste dela!

    ResponderExcluir
  2. Mais inteligente impossível!
    parabéns.

    ResponderExcluir