quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Viagem

"As vezes precisamos nos distanciar de um ponto para ficar relativamente perto".

Ouvi essa frase uma vez na peça "A história do zológico". Guardei-a e toda vez que viajo lembro um pouco dela.

Eu acho mesmo que muitas vezes a distancia nos auxilia a entender nosso funcionamento em algum sistema.

Existem pessoas com habilidades de se verem distante sem necessariamente terem que fisicamente se distanciarem. Puxa, é uma bele habilidade.

Nietzsche dizia que "o homem comum vive; o super-homem se vê vivendo".
Disse também: "eu não posso me conhecer, meus olhos estão demasiados perto de mim".

Pois bem, um pouco de respiração e distancia não faz mal a ninguém.

3 comentários:

  1. Acho a distância essencial na vida, seja no trabalho ( férias), seja na vida pessoal. Sempre deve haver um tempo para pararmos, nos distanciarmos e depois voltarmos.Faz bem.

    ResponderExcluir
  2. crises e ausencia, as vezes, são fundamentais :P

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu espacinho aqui...seus posts, pensamentos...
    Conheci a Banda Seu Chico através de uma amiga há um mês +/-...e já sou fã!
    Em novembro vocês estarão em São Paulo ainda? Queria muito assistir uma apresentação de vocês, já que só fiquei sabendo que vocês estavam aqui ontem a tarde e não daria tempo de ir...
    Vocês tem um site oficial com agenda??

    Meu e-mail: glaucianunes7@hotmail.com

    Beijoss ♥

    ResponderExcluir