terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Embriagai-vos

Ontem era para eu ter postado um texto reflexivo, como tenho feito nesse blog todo começo da semana. Mas acordei com o telefonema de um amigo querido, hoje distante, intimando-me a um abraço na praia de Boa Viagem.

De um dia inspirado cheio de idéias, frases, lógicas, pensamentos, sensações e tudo que pessoas curiosas provem quando estão juntas, uma citação sutil me grudou na pele.

Hoje, ao invés do texto que costumo postar, resolvi postar essa citação, simples, clássica e que por algum motivo mexeu comigo.

Pois bem, boa semana a todos:



"Embriagai-vos
de poesia, de vinho ou de virtudes.
Mas embriagai-vos".
Baudelaire



Um comentário:

  1. "É necessário estar sempre embriagado...
    Para não se sentir o horrível fardo do Tempo que quebranta os vossos ombros e vos
    curva em direcção à terra, deveis vos embriagar sem trégua."
    =)

    ResponderExcluir