segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pequeno recorte de Hora

Ontem aproveitei o bonito dia e resolvi passear pela orla de Recife. Acabei me danando para o novo parque Dona Lindu e lá visitei a exposição do artista plástico Abelardo da Hora.

Já na entrada me deparei com um texto do próprio que me tocou e inspirou bastante. Toda a exposição é linda, emotiva, a flor da pele.

Compartilho com vocês o sentimento de beleza que tive e reproduzo aqui parte desse texto.

Boa semana a todos:

"Faço minha arte respondendo a uma necessidade vital. Como quem ama ou sofre, se alegra ou se revolta, aprova ou denuncia e verbera. Tenho compromissos fundamentais com a cultura brasileira e com o povo da minha terra.


A minha arte é feita dos meus sentimentos e de meus pensamentos: nunca os separo. A tônica, é o amor: o amor pela vida, que se manifesta também pela repulsa violenta contra a fome e a miséria, contra todos os tipos de brutalidade, contra a opressão e a exploração. Arte pela vida em favor da vida.


Não faço arte para os colegas verem nem para os críticos.Faço arte para mim e para a minha gente".*

* Esse texto é de Abelardo da Hora e é um recorte avulso feito por mim.

3 comentários:

  1. Porra Tibério!!! Que texto foda!!!! Arrepiei!!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de achar o blog incrível, nunca tenho o que comentar. Mas esse texto foi foda demais, chorei.

    Obg por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. a exposição de Abelardo da Hora tava linda mesmo!! eu faço estagio na Central de Informações Turísticas do parque D. Lindu e posso dizer que um dó ver aquelas obras lindas deixarem o parque!! ficou um vazio enorme. Só em Setembro q haverá outra exposição! espero ser tão linda como essa de Abelardo!!!

    ResponderExcluir