quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Esticar as velas

Eu estou na maior correria com o lançamento do meu primeiro disco solo. Uma série de atividades depende de mim, tenho que organizar, definir, criar, coordenar, supervisionar, revisar, consertar, resolver e por aí vai.

De repente, com essa velocidade toda, começo a entrar na "pilha", a ficar "ouriçado", tenso, com a cabeça a mil evitando todo o tipo de erro, concentrado para controlar as falhas e garantir o sucesso da empreitada.

É...

... parece que com dedicação e esforço dá pra controlar...

... parece...

... mas não dá.

Então eu lembro que essa sensação que permeia minha cabeça é falsa. Eu não controlo nada disso tudo. O máximo que posso fazer é esticar a vela no caminho que pretendo, mas o vento, meus amigos, vem quando quer, na força que tem vontade e para onde se interessa.

E nós somos um barco a vela que só navega a partir do vento e da maré. E essas duas estão completamente fora dos nosso braços controladores.

Também acho que definir em exagero caminho a seguir por vezes nos estaciona tempo demais. Tudo bem que queremos seguir para o norte, por exemplo, mas se o vento e a maré nos empurra para o nordeste é bom seguir o fluxo, porque de alguma forma esse danados sabem mais do que nós.

Assim, relaxo um pouco os ombros, abaixo os braços, solto os dedos, sento um pouco e torço para que eu possa me divertir bastante na navegação.

Ah, aproveito para convidá-los para o tal evento que falo: dia 20, amanhã, em Recife, no Espaço MUDA, na Rua do Lima, as 20h, lançamento do CD Bandarra, com exposição, degustação, confecção e música.



"O que faz um barco andar não é a vela enfunada, mas o vento que não se vê", retirado da internet com a assinatura de Platão.

2 comentários:

  1. toda sorte e sucesso pra vc!!! O bandarra tá lindo! pena q não poderei ir ao MUDA (maldito limite de faltas e professores q fazem chamada...a UFPE n me deixa ir)! mas dia 29 estarei no Santander!!! até lá

    ResponderExcluir
  2. Não paro de ouvir seu disco, ele está bom demais!
    Não tem como os ventos não soprarem ao teu favor... relaxa que tudo vai dar certo! Abraço!

    ResponderExcluir