terça-feira, 29 de junho de 2010

O pessimista

Nesse momento de união através do futebol uma figura entra em destaque: o pessimista. Acho-o bastante interessante. Um ser suicida de convívio natural e cego consigo mesmo. Explico.

Uma vez em minha presença dois amigos discutiam, um crente bastante lúcido com um ateu fanático (estranho, né?). Determinado momento meu amigo crente saiu com a seguinte conclusão definitiva:

"Pense bem, ele disse, se eu estiver certo e você estiver errado, eu irei para o céu e você para o inferno. Se eu estiver errado e você estiver certo iremos os dois virar pó, não é? Ou seja, de um modo ou de outro eu não perco tanto".

Corretíssimo.

Assim são os pessimistas: de um modo ou de outro, eles perdem.

Um comentário:

  1. Adorei o ponto de vista do seu amigo. É tão agradável estar com pessoas otimistas, infelizmente ultimamente tenho visto o lado ruim das coisas, mas juro que estou começando a mudar isso! :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir