quinta-feira, 10 de junho de 2010

Uma experiência

- Não sei o que não tem, mas me parece que tudo está um pouco errado, fora do lugar. Uma sensação de fracasso, de correr sem sair do lugar. O semáforo fecha na hora equivocada, o rapaz da bicicleta cai pra cima do carro, a voz sai semitonada, a barriga infla, o corpo se flacida, o olhar se perde, a voz, rouca.

- Calma meu amor, você é muito bom no que faz. Todos tem um dia ruim. É normal.

- Sabe, quando estava vindo te buscar, com esse incômodo, pensei em entender ele melhor. Puxa, tudo está como estava ontem e ontem parecia bem melhor. Acho que algo dentro de mim que saiu do canto certo.

- Entendo...

- Acho melhor não oferecer resistência.

- Fiquei confusa agora.

- Ao invés de amenizar o sentimento e dizer que esse medo ou incômodo é errado, vou deixar essa insatisfação surgir a vontade. Pensa comigo, se ele estiver todo correto em nascer em mim, esse sentimento? Se eu de fato estiver falhando, o sinal me atrapalhando, a voz, rouca? O que de pior acontece? Se eu não for perfeito? O que de tão ruim pode me acontecer?

- Hum, acho que você não será o mais badalado, ou o mais elogiado. Falhará as vezes e acertará outras. Não será o primeiro.

- Mas não morrerei por isso?

- Sem dúvida, claro que não morrerá. Nem será execrado. Acho que só não irá suprir todas as expectativas.

- Isso, exatamente isso.

- Interessante como você resolve os problemas.

- Não os resolvo.

- Isso, você não os resolve. Engraçado...

- Sei lá, to me sentindo melhor agora, o sinal parece mais colorido.

- É verde besta, acelera o carro.

2 comentários:

  1. Tem dia que estamos assim mesmo, com a sensação de que tudo tá dando errado e começamos a pensar e querer criar mil teorias pro que anda acontecendo, qndo deveríamos nos permitir que o "errado" também desse sua cara. Afinal nunca somos , nem estamos 100%. Mas o mundo nos exige isso e acabamos por entrar na onda dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom... Gostei muito!
    Expectativas são fogo.. tanto dos outros como sua própria..

    Tá ótimo!
    E o final traz uma pitada de humor bem gostosa!!
    aheuaheu

    beijo!

    ResponderExcluir