segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Como fazer o que quero

Segue mais um texto leve para nos inspirar a semana. Boa semana a todos:



Como fazer o que quero


Assim que morreu, Juan encontrou-se num belíssimo lugar, rodeado pelo conforto e beleza que sonhava. Um sujeito vestido de branco aproximou-se:

- Você tem direito ao que quiser: qualquer alimento, prazer, diversão - disse.

Encantado, Juan fez tudo que sonhou fazer durante a vida. Depois de muitos anos de prazeres, procurou o sujeito de branco:

- Já experimentei o que tinha vontade. Preciso agora de um trabalho, algo para produzir, para me sentir útil.

- Sinto muito - disse o sujeito de branco. Mas esta é a única coisa que não posso conseguir; aqui não há trabalho.

- Que terrível! – irritou-se Juan. - Passarei a eternidade morrendo de tédio! Preferia mil vezes estar no inferno!

O homem de branco aproximou-se, e disse em voz baixa:

- E onde o senhor pensa que está?

12 comentários:

  1. É, num tem jeito, o mala (com o devido respeito) do Marx tinha razão.

    ResponderExcluir
  2. Euterpe, espero q o Marx ao qual vc se referiu como mala ñ seja o Karl Marx... rs...
    MAG...

    ResponderExcluir
  3. Hhauhauhuahua
    Desculpe Mag, mas eu estudo em um campus em que os estudantes erguendo bandeiras em nome do Marx entram em greve todo ano literalmente. Dá raiva! Duvido que Marx concordaria com o que dizem em nome dele XD

    ResponderExcluir
  4. Tbm convivi com uma galera q vomitava tal ideologia... eu preferi beber na fonte... rs...
    onde vc estuda... fiquei curiosa?!

    ResponderExcluir
  5. Estudo no campus de Marília da unesp, mas sou adepta do materialismo histórico-dialético. O problema são os marxistas e não o marxismo. ;)
    Você pesquisa Marx ou algo assim?

    ResponderExcluir
  6. Eita que o blog bombou e acatou uma conversa 7 kg mais densa do que os posts. Gostei...agora sim o negócio começou a funcionar.

    ResponderExcluir
  7. E já entrando no papo: sem dúvida o problema é a execução da idéia, de qualquer idéia. Até a beleza de Cristo colocada em prática pelos homens se tornou uma organização burocrática.

    Certa vez vi uma palestra com um cientista político que dizia que qualquer sistema de governo (até a Monarquia) na teoria funciona e é perfeito. O problema são as distorções da execução.

    ResponderExcluir
  8. "O problema são as distorções da execução."
    Bem colocado, mas quem faz e distorce? Quem torna o que é perfeito na teoria, torto na prática?

    Aproveito aqui um pensamento de Terêncio, que nos dá a dica do que esperar da natureza humana:
    "Eu sou homem e nada do que é humano me é estranho."

    Tenhamos fé. Sempre!

    ResponderExcluir
  9. Puxa vida, q legal Euterpe... já fui ao campo da Unesp de Marília... mas sou formada em História, numa faculdade privada -bem privada msm- , por isso de ter lido o 'velho barbudinho', era assim q o chamávamos com todo carinho... rs... mas ñ pesquiso nada sobre ele ñ... mas simpatizo um bocado com suas teorias... mas ñ sou de esquerda, ou de direita, ou ainda, de centro... estou em construção, sempre...
    MAG...

    ResponderExcluir
  10. Pois é Tibério... eu li um texto na faculdade do Norberto Bobbio em que ele defende a democracia leberal. De fato, sua defesa foi perfeita. Direitos iguais, regras mínimas para uma possivel gorvernabilidade... enfim, td oq está presente no nosso Estado hj... porém, já vimos onde td isso foi parar... e tantas outras formas de governo...
    Podem ser msm as distorções na execução, principalmente as que a gte ve todo dia sendo defendida pela burguesia... como por exemplo a forma que é tratada a ditadura de Hugo Chaves. Ñ to dizendo que sua forma de governo é a correta, o q estou querendo dizer é q a única forma da qual temos acesso a ela, é por uma mídia q a gte sabe oq defende todo dia... sou contra a qq ditadura, pois dessa forma ñ há participação do povo. Mas, na nossa democracia, há de fato uma participaçãp popular?! Confesso q ñ dei aval para o aumento salarial dos deputados; e tbm ñ pediaram minha opinião para o aumento do salário mínimo... são as distorções, meu caro, como vc msm disse...
    MAG...

    ResponderExcluir