sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sobre o massacre no Rio de Janeiro

As vezes não podemos fazer nada a não ser nos render aos mistérios da vida.

Porque isso?

Porque?

Por nada... e pouco temos a questionar, porque não temos ninguém a questionar.

De cabeça baixa em lamentos somos obrigados a nos render aos mistérios da vida.

9 comentários:

  1. esse pqs nunca teram respostas!!mas a revolta desse acontecimento sempre marcará nossa história, um país que sempre foi considerado um país pacifico cria esse tipo de monstro, mas atraves desse ato vimos q nossa país cria super herois, os medicos voluntarios que ajudaram no socorro das crianças, a lotação do hemorio e a revolta da população.
    Mas como disse não temos a quem questionar, não temos como buscar respostas, mas atraves de um tragedia vimos q ainda existe esperança.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que houve um desdobramento intenso dentro de mim e li agorinha mesmo no blog Palavras de Osho
    algo que percebi pertinente
    "E, sempre que as energias criativas são bloqueadas, tornam-se destrutivas."
    Obrigada pela partilha

    ResponderExcluir
  3. Confesso q infelizmente ñ sou romântica... ñ consigo olhar para essa tragédia e ñ questionar... país pacífico o nosso?! Cadê a segurança pública do nosso país?! As nossas escolas estão a mercê de loucos e de bandidos!!!! Esse ano numa escola q leciono, um grupo de 'amigos' bebiam e fumavam em frente a ela na hora da entrada da molecada, às 7 da manhã e, de repente, miraram em um aluno e simplesmente, sem nenhuma explicação, aleatoriamente, o atingiu com uma pedra bem... enfim, a policia foi chamada e oq aconteceu?!Absolutamente nada.. a policial disse q ñ poderia fazer nada e q a responsabilidade seria da direção da escola se acontecesse alguma coisa ao aluno... Aí eu pergunto... se ñ pudermos contar com a segurança pública, q é o mínimo q se espera ter hj, vamos contar com quem?! Pior q essa constatação, a de ñ poder contar com ngm msm, é saber q as escolas continuam vuneráveis e qq um pode entrar novamente e cometer a mesma barbárie... Eu senti como se fosse um dos pequenos aqui da escola...

    ResponderExcluir
  4. Na minha opiniao diversos atos nao estao relacionados aoque aconteceu. Falta de seguranca... bulling... professores desatentos... desatencao do estado... nao vejo justifcativas ai.

    Na verdade nao vejo justificativa alguma. Acho esse acontecimento um ato a parte de tudo, longe da razao. E por isso mesmo fica tao dificil combate-lo.
    Se existissem policiais, segurancas e tudo o mais, aconteceria do mesmo jeito. Paises altamente civilizados e seguros sofreram situacoes ainda piores.
    Por isso, repito, acho um momento de abaixarmos a cabeca e em lamento nos rendermos aos misterios da vida.
    (desculpem a falta de acentos, meu teclado deu um treco)

    ResponderExcluir
  5. Vixe... to parecendo aquelas tias chatas q enchem o saco de todo mundo... entendo seu ponto de vista... ainda mais compreendendo a sua formação como artista e das poucas letras q escreves por aqui... meu problema é ñ acreditar no acaso... eu sou cética para algumas coisas... queria ser espiritualizada e td mais, mas ñ sou e nem sei se acredito nisso... eu acredito no homem como sendo o ator da própria história... acredito no homem transformador, manupulador, artista... enfim, com defeitos e qualidades... e blábláblá... sendo assim, como posso eu acreditar nos mistérioas da vida?!Eu acredito nas 'escolhas' de cada homem... infelizmente...
    Já devo ter dito isso pra vc em algum momento aqui... eu venho ao seu cantinho, justamente pra tentar deixar minha 'alma' mais leve...

    ResponderExcluir
  6. Mag, essa conversa é ótima, muito rica. Entendo seu ponto de vista e até concordo com ele. Mas o que eu quero dizer é o seguinte: não falo de acaso, falo de mistérios.
    Mistério, aquilo que não nós é possível entender, pelo menos, não agora.
    Quando digo que temos que nos render aos mistérios da vida, quero dizer que temos que aceitar que não conseguimos entender tudo, e que alguns fatos ultrapassam a nossa razão. Até porque nossa razão é limitada.
    E nesse instante, penso eu, temos que aceitar nossa pequenez.

    ResponderExcluir
  7. Mega concordo com você, Tibério. Há coisas que estão muito além do que conseguimos absorver. Temos mesmo é que aceitar fatos. Realmente não há justificativas para isso tudo. Ou há... Não sou eu quem vai determinar se há mesmo ou não. E acredito mais ainda, que isso possa ter um lado positivo, como day disse. É como se o mundo estivesse em evolução o tempo todo, e sem dúvida, está. É assim que corremos mais para frente e quem sabe estarmos mais preparados para coisas assim. Beijos.

    P.S: Sinceramente, apesar de vermos coisas tão pesadas como essa, eu consigo aceditar que ainda temos esperança. Verdade, temos que aceitar nossa pequenez, certas coisas não estão ao nosso alcance, coisas das quais não temos poder de interferir.

    ResponderExcluir
  8. Mas temos controle das nossas ações, e isso ninguém tira. Vida feita de escolhas? Com certeza. Longe da razão? Olha, estou comentando um pouco mais porque seu post e os comentários me abriram a mente. E está sim longe da razão, a partir de quando não podemos saber o que se passa pela mente de uma pessoa que comete tal brutalidade. Agora, não que sejam justificativas, mas faltas de atenção e cuidado influem diretamente.

    ResponderExcluir
  9. De fato ,Tibério, nossa razão é msm limitada e somos pequeninos diante dessa situação e de tantas outras... porém, oq me deixa irritada são as pessoas começarem a tirar coisas positivas disso td... eu ñ consigo ve-las... aí eu pergunto, positivas pra quem?! Para as famílias, pro poder público?! Pra quem?! Talvez eu tenha escrito td isso como um desabafo... estamos todos atordoados com tal acontecimento... e pensar em mais segurança nas escolas seria fazer oq? Ñ deixar ngm entra se ñ for aluno? Acho q tbm ñ resolveria... já foi um ganho pra população as escolas estarem abertas para a comunidade... enfim... é sempre bom estar por aqui...

    ResponderExcluir