sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Quando a onda tenta ser o mar

Eu acho que já falei sobre isso aqui no blog... mas uma repetição faz parte da vida, não?

Toda vez que me sinto angustiado costumo ir a praia. Nem sempre consigo, mas é minha saída terapêutica predileta. Hoje acordei com um nó na garganta e debandei-me para o oceano.

A imensidão do mar me deixa silencioso, o rolo compressor que por vezes carrego fica pequeno, miúdo, tímido ao perceber que é menos do que uma ameba perto daquilo tudo.

Aí eu começo a prestar atenção nas ondas, todas, inúmeras, ininterruptas, uma atrás da outra, e outra.

E se fossemos uma onda? Tentando ser a maior onda. Tentando ser a mais longa onda. A onda com o começo mais definido. Tentando ser a mais extensa. Tentando possuir a melhor iluminação.

Muito triste se eu fosse uma onda.

Oh onda... relaxa um pouco. Tem onda grande, tem outra pequena e tem umas médias. Tem onda que não começa tão bem mas alcança tamanho. Tem outras com a sorte de pegarem um lindo nascer do sol. Tem onda com larga extensão. Tem curtinha. Baixa. Escura. Torta. Dividida.

Nem vai adiantar você choramingar, nem faz sentido choramingar. Choramingar para quem? Choramingar porque? É assim que é.

Mas olha, saiba que todas (todas viu?) acabam na areia.

Então minha querida onda, não tente ser o mar, seja-o.

6 comentários:

  1. Cara, dessa vez me tocou. Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sempre fiz o mesmo, sempre achei que o mar tem um poder de tirar tudo de mal que há em nós. Pena que aqui no Rio as águas têm ficado demasiado frias mesmo no verão... Conheci a banda Seu Chico sábado passado na Fundição, tirei algumas fotos razoáveis, como faço para passar pra vcs?
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Lucimere, pode mandar para mim mesmo que eu repasso para todos. Desde já agradeço sua disposição. Meu email - tiberiofonseca@hotmail.com
    E Jarbas, que bom que nos identificamos, porque me tocou tb.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom todos os posts! Interessante voce ler Hermann Hesse. Já leu O lobo da estepe?
    Abraaço! Acompanharei sempre o blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tibério!
    Sou leitora assídua do seu blog, mas vim apenas agora comentar porque pedi licença lá no meu, hehe, para publicar esse seu texto lá, dando obviamente todos os créditos merecidos.
    Caso queiras passar lá pra ver, é só acessar o www.cachosdeideias.blogspot.com

    Beijo!!

    ResponderExcluir