sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um post danado de óbvio

As vezes me pego tendo o maior dedo do mundo para escrever um post aqui nesse blog. Passo um tempo pensando, observo as coisas na rua, os jornais, notícias, observações de outros. E fico procurando um tema claro, preciso e interessante. As vezes sento e começo a escrever algo mas acho bobo, óbvio demais. Deleto e me ponho a pensar de novo.

Passo pelas esquinas e incito conversas variadas na esperança de que um assunto qualquer possibilite um post e tanto. Um daqueles post bonitos, onde eu possa receber belos e carinhosos elogios, um espaço onde a veia poética pulse a vontade, livre, onde o talento que carrego possa se desenvolver e evoluir. Um daqueles post disposto a mudar o mundo.

Paro e penso.

Passam-se dias e eu parado. Penso.

E a busca por um post excepcional acaba por se tornar um post vazio. E dias sem post algum.

Pois é. Assim como na vida é necessário abraçar o óbvio e "amar o transitório" vez por outra.

E eu percebi que muitas vezes espero um assunto excepcional para viver. Que besteira minha.

Eis um post muito do bobo. Que preenche a vida com sentido através de palavras óbvias. Comum. Mas vivo.

6 comentários:

  1. Eu apareço por aqui sempre pq acredito no confronto de ideias e de q haja crescimento com elas, para a transformação de mentalidades... eu gosto um bocado de reflexões... mas o q mais me traz a esse blog é a simplicidade dele e de quem o escreve... e acho q a gte precisa, mtas vezes, do óbvio, do simples, de um sorriso doce talvez... enfim, do cotidiano... do arroz com feijão para perceber o extraordinário... isso q escrevi aqui tbm é óbvio... Mag

    ResponderExcluir
  2. AMEI!
    Forte abraço e parabéns pelo post sincero.
    Rodrigo.

    ResponderExcluir
  3. Pois é tibério.
    Há encanto em todo canto, a poesia esta dentro de nós.O trivial é excepcional, tem vida.
    Obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  4. Se até o Chico passou a minissérie toda sem inspiração para colocar letra em Anos Dourados..vc tá perdoado...kkkk!
    Inspiração é difícil, principalmente inspirar-se tendo um mundo cruel a sua volta!

    ResponderExcluir
  5. O final já fala por si só.

    "Comum. Mas vivo."

    Pronto.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Para mim, esse é PERFEITO!
    Assim como você, amo o simples.
    Bjo na alma

    ResponderExcluir