sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Confronto

As vezes, fugir de um confronto é concordar com ele.

Sou devoto do custo benefício, da medição do que vale e do que não vale a pena na vida.

Uma disputa em várias oportunidades não vale o prêmio. É como gastar mil reais para ganhar quinhentos. Não justifica.

Mas existem exceções. E mesmo os mais zens, tranquilos, pacatos, pacificadores tem de tomar posições.

Em uma conversa com o terapeuta:

- Mas se eu confrontar isso vai dar uma grande merda, perguntei angustiado.
- Uma merda meu caro já deu. Só está na hora de coloca-la no devido lugar.

Fugir de um confronto por não concordar com ele é um belo caminho e por vezes requer mais força do que vencê-lo. Mas fugir de um confronto por fraqueza e medo é outra história.

Nós também somos fogo. E o fogo também é vida.

"Ninguém se liberta da escravidão do seu agir pelo fato de não agir. E ninguém atinge a perfeição interior só por desistir da atividade externa". (Bhagavad Gita)

3 comentários:

  1. Muito bom! "as vezes fugir de um confronto é concordar com ele"
    Muitas vezes... Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. E o confronto nos traz crescimento, conhecimento... de pessoas, idéias... Tem uma música de uma banda que eu gosto um bocado que diz o seguinte:

    "As brigas que ganhei
    Nenhum troféu
    Como lembrança
    Pra casa eu levei

    As brigas que perdi
    Estas sim
    Eu nunca esqueci
    Eu nunca esqueci "
    PATO FU

    Não é a briga pela briga, o conflito pelo conflito, é o que podemos tirar de bom e ruim de tudo... e se der merda... deu...
    MAG

    ResponderExcluir
  3. Tib,
    Boa Tarde!! Gostei e concordo com a Mag,o confronto nos traz crescimento e no fim nos torna mais leve.
    mil bjs
    Sissi

    ResponderExcluir