quarta-feira, 8 de junho de 2011

Um lugar na platéia

A um tempo atrás assisti o filme "Um lugar na platéia", um belo filme francês. O filme tratava sobre diversas histórias e personagens vivendo em um espaço geográfico. Em determinado momento, um pianista comenta antes de uma apresentação em um teatro lotado:

- A maioria das pessoas em meus concertos briga para conseguir um espaço na frente, bem perto. Elas não sabem que esse não é um bom lugar no teatro. O melhor lugar da platéia é nem tão perto, nem tão longe. Ali no meio o som é o mais sincero e confortável possível.

As vezes penso que a vida tem um pouco disso também. E por vezes queremos pessoas perto, bem perto da gente, compartilhar nossos saltos, giros, gritos. Mas nem sempre esse é o melhor lugar na platéia, não é?

Dói um pouco ter de dar uma margem de segurança (ou de conforto) a pessoas queridas. Mas todos tem anseios, vontades e sentimentos confusos, e estar tão perto confunde um pouco a apresentação.

Mas sigo tentando, sei que por vezes encontramos parceiros encaixados que circulam com maestria por lugares tão diversos.

A idéia é encontrá-los mesmo e na presença deles apresentar e assistir belas peças dramáticas da vida.


Link para conhecer mais o filme

4 comentários:

  1. Esse filme é lindo. Lindo.
    Adorei, adoro o que vc escreve.
    Vc canta e encanta.
    Em letra e voz.
    Obrigada pelo sorriso.

    ResponderExcluir
  2. Tibério, teu texto se parece muito com a minha realidade atual. É como se eu estivesse lendo meus próprios sentimentos aqui.

    Espero que no show de sexta-feira em Fortaleza eu possa escolher o melhor lugar na platéia pra ouvir essa sua doce voz.

    ResponderExcluir
  3. boto a maior fé, tibério. espaço bem dosado respeita a individualidade nossa e do outro. e também contribui para a boa e temperada economia do desejo.
    tenha um bom resto de quarta!
    iza

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Fá, espero que vc encontre o melhor lugar na platéia na sexta, para saborear a linda voz e interpretação de Tibério Azul. Curta por nós! Bom show!
    Cari.

    ResponderExcluir