segunda-feira, 29 de novembro de 2010

A mulher perfeita

Uma pequena história para nos inspirar no início da semana. Boa semana a todos:



A MULHER PERFEITA

Nasrudin conversava com um amigo.

- Então, mullah, nunca pensaste em casamento?

- Já pensei - respondeu Nasrudin. - Em minha juventude, resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, cheguei em Damasco, e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela não sabia nada nas coisas do mundo.

“Continuei a viagem, e fui a Isfahan; lá encontrei uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde jantei na casa de uma moça bonita, religiosa, e conhecedora da realidade material.

- E por que não casaste com ela?

- Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.

4 comentários:

  1. aha! Muito bom. A velha história da busca da perfeição.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que tive que fazer anos de terapia para descubrir que a perfeiçao não existe a começar de mim que não sou perfeita, rsrsrs, mas passei anos me culpando por isso, acho que poderia ter economizado mais e ter feito menos terapia para uma descoberta tão simples, "A VIDA GOSTA DE QUEM GOSTA DELA" (Noel Rosa).
    Valeu Tibério!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM!!!!!!!!!!!!

    Coincidência ou não ontem comprei um livro que trata da ditadura da beleza, da perfeição, da auto-imagem e da auto-estima, chama-se 'A beleza está nos olhos de quem vê', escrito pela psicóloga Camila Cury.

    Eu já busquei a perfeição um dia... Hoje me encanto com o charme da imperfeição. É muito mais gostoso, muito mais palpável e real.

    Abraço

    ResponderExcluir