terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sobre os ataques a gays e correlatos

Recebi um email spam religioso criticando o homossexualismo e abominando o casamento gay. Esse email falava que as coisas estavam perdendo o rumo, que a família estava sendo desmoralizada e que pessoas do mesmo sexo juntas não era algo natural. Nessa mesma semana um grupo de adolescentes atacou em São Paulo pessoas a esmo por serem gays.

Puxa, se tem uma coisa que me irrita é isso.

Acho engraçado como os discursos conservadores e preconceituosos se repetem. Eles se adaptam a novas vítimas com os mesmos argumentos. É antigo, arcaico e é sempre fruto de um medo terrível do desconhecido.

O homossexualismo é uma opção individual. "Mas não é natural", dirão alguns. E o que é natural hoje em dia? Por acaso a mulher tomar pílula para não engravidar e fazer sexo apenas por prazer é natural? Não, absolutamente não é nem um pouco natural.

"Se fosse assim Deus não teria feito o homem e a mulher". Essa é uma falácia gigante. Se fosse assim Deus nos teria feito com assas e no entanto o homem criou o avião e voamos. Talvez Deus nos tenha feito para descobrir as coisas, inclusive internas: das nossas vontades e dos nossos potenciais.

Uma vez estava conversando com um evangélico sobre o tema e ele me veio com essa:

- Olhe, para mim tudo que não faz bem ao corpo é pecado.

Eram duas horas da tarde e estávamos sob um sol escaldante sem protetor solar. Perguntei então:

- Estais pecando agora não é amigo?

O pensamento limitado é um perigo gigante para os bons sentimentos.

Quantas coisas já apareceram como dano iminente a sociedade sã e depois se tornaram parte querida dela. O próprio Jesus foi atacado com os mesmos argumentos e através do mesmo medo.

Não sou defensor do homossexualismo em si, sou defensor das pessoas.

Acho que cada um deve seguir os caminhos e arcar com suas benesses e resultados.

Conversando com um amigo pastor sobre temas correlatos ouvi diversas e belas citações da bíblia:

- Você acredita no dia do juízo final, na sua prestação de contas, no julgamento. E você acha que nesse instante, de frente ao criador, ter mais ou menos frases decoradas irão auxiliá-lo?

- Não.

- Você acha que alguma coisa que você disser, qualquer coisa, irá auxiliá-lo?

- Não.

Então meus amigos, ao proferir ataques a homossexuais ou ao que quer que seja analisem que sentimento brota no seu peito. Porque o ódio, a raiva e a incompreensão não são sentimentos religiosos e fazem mais parte dos pecadores do que dos defensores do amor maior.

6 comentários:

  1. só duas colocaçoes pra esclarecer e enriquecer:
    1 - o termo correto é homossexualidade, uma vez q o sufixo "ismo" denota doença/enfermidade, e sabe-se que a homossexualidade nao é uma doença.
    2 - uma opiniao pessoal, nao considero que a homossexualidade seja uma opção, as pessoas [hetero ou homo] nao escolhem sua sexualidade, mas sim sao condicionadas a ela... a sexualidade é não é uma opção, sim uma condição [algo a que vc foi condicionado]

    ResponderExcluir
  2. Ok Mana, anotei sua correção no termo. Valeu.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente hoje, segundos antes de ler teu post, vi a seguinte matéria:
    http://www.blogdafolha.com.br/index.php/materias/14609-universidade-em-sao-paulo-quer-o-direito-de-ser-homofobica

    Triste é pensar que uma instituição de ensino de tamanha influência (por sinal, estudo nesta) faça tal alegação publicamente, uma vez que muitos dos seus alunos são homossexuais...

    ResponderExcluir
  4. "analisem que sentimento brota no seu peito"
    É uma generosidade observarmos os sentimentos que nascem dentro de nós, pois iremos perceber que alguns deles nos doem e não precisamos partilhar dor, podemos escolher outro caminho o de respeitar o caminho do outros, e isso é incrivelmente natural.
    Algo tipo "amor maior"
    Obrigada pela partilha

    ResponderExcluir
  5. Olá, curso jornalismo em Ribeirão Preto e gostaria de conversar com você sobre as músicas do Mula Manka. É que nós produzimos um documentário sobre a arte do palhaço e gostaríamos de utilizar uma música como trilha sonora.Por favor, se puder entrar em contato pelo meu email: alinebarchelli@yahoo.com.br ou puder passar o seu, entrarei em contato para conversarmos melhor. Parabéns pelo blog....

    beijos

    Aline

    ResponderExcluir
  6. " - Olhe, para mim tudo que não faz bem ao corpo é pecado.

    Eram duas horas da tarde e estávamos sob um sol escaldante sem protetor solar. Perguntei então:

    - Estais pecando agora não é amigo? "


    RI demais com esse seu comentário sarcástico...


    Eu penso que é pecado fazer mal ao próximo ou a si mesmo. Se a pessoa é homosexual e vive bem com isso, sem fazer mal a ninguém então qual o problema? Deixa que ela viva em paz.

    Além do mais não sei porque essas pessoas excessivamente religiosas, até fanáticas, tem mania de ver pecado em tudo. Até hoje não entendo porque o sexo é pecado, acaso faz 'mal ao corpo'? A mim faz muito bem.

    Como já disse, pecado pra mim é praticar o mal.

    ResponderExcluir