sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O sentido do Natal

Precisamos hoje recuperar o verdadeiro sentido do Natal, o que ele realmente representa e entender que o Natal é..........

..........que nada!

Não precisamos fazer "sentido" feito militares. Não precisamos comungar obrigatoriamente do sentido que certas pessoas carregam. Não temos compromisso inadiável com ninguém. Estamos livres.

E por isso, meu senhores, se quisermos, esse é um momento de sensibilidade. Um momento onde diversas pessoas abrem a porta onde guardam emoções diversas, e preferencialmente emoções boas.

Então o que temos de melhor a fazer é sentir as boas vibrações e curtir...curtir.

Sem peso. E o principal: sem culpa!

Considero o Natal e o Ano Novo festa de sensibilidade direcionada. Um oportunidade massa de entrar em boa conexão com pessoas diversas.

Boa festa (no sentido "festa" da expressão)

4 comentários:

  1. palavras ponderadas, precisas, simples, leves e boas!

    boa festa!

    ResponderExcluir
  2. Belas palavras Tiba, é isso mesmo. Eu queria que a humanidade inteira jantasse aqui em casa.E tem mais, minha sensibilidade fica também direcionada a comer perú, tender (que eu faço com mel e pimenta), queijo do reino, a farofa do miúdo do perú, o molho de ferrugem que Neide faz com a gordura do Perú (aaah! esse molho), castanha portuguesa, vinho muito vinho (vou encher a cara), o amor da minha família e agradecido a Deus por tudo.
    Natal é foooooddaaaaaa!.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, agora me sinto mais normal já que eu não sou a única que pensa assim, boa festa pra você também ! :D

    ResponderExcluir
  4. Acho que a maioria das vezes vim aqui para discordar. Hoje não vai ser diferente, mas será, digamos, em parte. Acho o Natal uma oportunidade linda para confraternizar, sim, mas acho bacana a lembrança de Jesus nesta data, ou de sua mensagem, ou da importância do amor em todas as suas ascepções.
    Acho que essas coisas deveriam ser lembradas todos os dias, mas a ideia de ter um dia para se concentrar tudo isso também não é ruim.
    Enfim, um forte abraço e feliz natal!

    ResponderExcluir