segunda-feira, 30 de maio de 2011

Começo de semana

Toda segunda eu tento postar um pequeno texto reflexivo que nos inspire. Mas puxa, minhas histórias estão acabando. Quem tiver alguns causos na ponta da língua e quiser me ajudar será muito bem vindo. Podem enviar sugestões para o meu email: tiberioazul@gmail.com

Mas, ainda com algumas "balas na agulha", segue mais uma história.

Boa semana a todos.


Ainda está faltando algo

O mestre yogue Paltrul Rinpoché ouviu falar de um ermitão com fama de santo, que morava na montanha. E foi encontrá-lo.

- De onde vem você? - perguntou o ermitão.

- Venho de onde minhas costas apontam, e vou para onde está voltado meu rosto - respondeu Rinpoché. – Um sábio deveria saber disso.

- É uma resposta tola e metida a filosófica – resmungou o ermitão.

- E o senhor, o que faz?

- Medito há vinte anos. Estou perto de ser considerado santo.

- As pessoas já o consideram assim - comentou Rinpoché. Você conseguiu enganar todo mundo!

Furioso, o ermitão levantou-se:

- Como ousa perturbar um homem que busca a santidade? – gritou.

- Ainda falta muito para chegar a isso – disse o yogue. – Se uma simples brincadeira o faz perder a paciência que tanto busca, estes vinte anos foram uma completa falta de tempo!

3 comentários:

  1. ÉEeee... paciência é a maior (ou melhor?) virtude dos sabios e, apesar do nosso amigo aí não te-la conquistado, o tempo é um ótimo professor.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu sempre me perguntei de onde raios tu tirava tanto texto legal?

    Eu (quase) nunca comento, Tibério, mas estou sempre lendo viu?
    E gosto muito =)

    ResponderExcluir
  3. Tempinho que não comento, apesar de sempre ler =)
    Saudade viu?
    Mas pego a lição do dia: paciência =)

    obrigada por isso

    ResponderExcluir