segunda-feira, 2 de maio de 2011

Para inspirar a semana

Como tento fazer toda segunda, segue uma pequena história para nos inspirar a semana. Boa semana a todos:



"Homem chega tarde da noite em casa. Cambaleante, derruba um pequeno jarro posto na entrada da porta e fica confuso. Em frente de si, um olhar frenético faz tremer o chão do apartamento. Como quem passou a madrugada em claro inflando a raiva e esperando o momento do confronto, a mulher pergunta segurando os dentes:

- Onde o senhor estava?

Ele dá um leve sorriso e sem nem ao menos pensar sobre o assunto responde:

- Estava em um lugar tão maravilhoso mulher, que só voltei porque te amo.

Ela se desconcerta, fica confusa. As pontas do lábio tentam esticar. Ela impede. Mantém a postura. E como quem não quer perder o posto, emenda:

- E esse cheiro de cachaça? Você está bêbado é?

- Estou meu amor, estou bêbado e apaixonado.

Ela se rende, levanta o jarro e com a delicadeza que o amor merece o envolve em seus braços enquanto libera o lábio e todo o corpo para a alegria devida".

8 comentários:

  1. rs... Tibério, as vezes vc me surpreende com as coisas q escreve... algumas inacreditáveis, q nem consigo comentar... até tento, mas me faltam as palavras... rs... eu tenho um post novo, nem tão novo assim, mas q queria q vc desse uma olhadela...

    ResponderExcluir
  2. simples, doce e poético. como as coisas quasetodas são...

    ResponderExcluir
  3. Eu quero ver é na prática. Rá! =D

    ResponderExcluir
  4. Cenas simples, mas com grandes essências...Observei algumas delas em casa quando criança, o amor tem mesmo dessas coisas!rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Rapáááá, essa aconteceu comigo, mas não poderia contá-la com tanta poesia Tiba. A verdade é que apesar de minha safadeza, Bel sabe que sou louco por ela e voltaria de qualquer lugar, até do paraíso, porque a amo. A generosidade dela e a capacidade de perdoar minhas falhas e até rir delas é na verdade a razão pela qual completaremos ano que vem 25 anos de casamento e 32 de relacionamento feliz. Minha mulher tem a capacidade de achar graça até das minhas criativas safadezas. A verdade é que a verdadeira poesia da história vem dela.

    ResponderExcluir
  6. ...Só pra completar, ela às vezes me olha com a aquela cara de : "seu porra", que só as mulheres sabem fazer e diz que eu sou cínico, eu repondo: "Meu amor, eu sou um cabra sério, o design do meu rosto é que me prejudica"...e ela completa sorrindo: "...lhe prejudica e muito."

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkk, que figura!

    Meninos que nos deixam loucas e felizes...

    Mande felicitações para sua amada.

    ResponderExcluir
  8. É isso ai Túlio, o segredo é a declaração... A mulher perdoa tudo. hehehehe

    ResponderExcluir