sexta-feira, 22 de julho de 2011

Meia noite em Paris

Na tentativa de dar mais movimento a esse blog, ainda (talvez eternamente) em construção, pensei em toda sexta indicar algo: uma música, um disco, um filme, um parque, um prato, um restaurante, um lugar, uma peça, uma praia, um fazer nada. Algo que possamos degustar no fim de semana - e quem sabe prolongar nos restos dos dias.

Pretendo também receber dicas e repassá-las. Ou até convidar pessoas para que indiquem de próprio punho (tecla).

Para começar gostaria de indicar o novo filme de Woddy Allen. Eu sou bem suspeito para falar porque sou um fã desse cineasta verborrágico de longos discursos e idéias cativantes. Na minha opinião essa nova safra de Allen, com filmes com Vicky Cristina Barcelona, Tudo pode dar certo, Você vai conhecer o homem dos seus sonhos e o mais recente Meai noite em Paris, está recheada de criatividade, bons atores, ótimos roteiros e muita sutileza.

Meia noite em Paris é um filme cativante, gostoso, de risada leve e textos vivos. Um filme despretensioso como deve ser dar uma volta por Paris sem destino. Em uma entrevista, Woddy disse que não tinha idéia do que o filme seria, deu o título e partiu para ver o que aconteceria a meia noite em Paris.

Eu que nunca fui a "Cidade Luz" saí do cinema com água na boca, uma inveja branca danada e planos para a viagem.

Um bom destino nesse final de semana.


3 comentários:

  1. Achei muito massa também esse filme!

    ResponderExcluir
  2. de tão desatualizada eu pensei, em uma primeira impressão, que esse filme era antigo (acho que por causa do cartaz).
    como já estreou aqui na minha cidade, e como adoro ver as pessoas empolgadas falando das coisas que gosta (meu combustível), vou conferir a dica.

    saudações ;D

    ResponderExcluir
  3. Acabei de cair nesse texto. Acabei de cair, na verdade, no seu blog, pela primeira vez. Adoro blogs e fotos, dos outros. Alias, vc tem que ver as fotos do meu casamento. Bom, essas fotos sao minhas, dessas eu gosto, ok, ok. Mas nao gosto do meu blog - comecei a escrevê-lo em fevereiro de 2008, qdo cheguei em Paris, e terminei o primeiro texto uns 6 meses depois. Talvez ele nunca existiu, de fato. Foi excesso de perfeccionismo + falta de tempo, uma combinaçao incompativel que nao me deixou continua-lo. As historias que eu iria escrever nele eu conto qdo estou com os amigos.

    T'organiza e vemtimbora pra ca dar umas voltas sem destino.

    Je vais me coucher porque ja é mais de Meia-noite em Paris agora.

    ResponderExcluir