segunda-feira, 4 de julho de 2011

Para começar a semana meio atrasado

Esse final de semana foi uma correria danada. Como falei no post anterior me danei lá para Manaus, uma cidade diretamente conectada a terra mãe, com uma poesia verde constante e cheiro de água doce.

Voltei e demorei a voltar. Mas voltei.

E atrasado que só eu mesmo, admito que sou quase um atrasado pontual, venho postar aquele texto que costumo postar toda segunda. Uma texto leve que nos inspire, nos expire e nos preencha. Ou apenas nos faça pensar um pouco.

Dessa vez peguei emprestado o texto postado na página de uma amiga no facebook.

Segue para vocês as palavras de um cineasta pensador que admiro bastante:


"Na minha próxima vida, quero viver de trás pra frente. Começar morto, para despachar logo esse assunto. Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa. Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a aposentadoria e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia. Trabalhar por 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo. E depois estar pronto para o secundário e para o primário, antes de virar criança e só brincar, sem responsabilidades. Aí viro um bebê inocente até nascer. Por fim, passo nove meses flutuando num "spa" de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e espaço maior dia-a-dia, e depois - "Voilà!" - desapareço num orgasmo".

Woody Allen

5 comentários:

  1. Massa!! Gostei muito, muito mesmo! Fiquei com mt vontade disso =))

    ResponderExcluir
  2. Eita que valeu a pena esperar um pouquinho =)

    ResponderExcluir
  3. Tiberio, toda vez que eu lia essa citação, eu ficava imaginando como seria essa inversão do ciclo natural da vida em todos os seus aspectos...daí, lançaram um filme FANTÁSTICO: "O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON", que retrata exatamente as palavras de Woody Allen. Se vc não assistiu, por favor, não o deixe dde fazê-lo! É imperdível!

    ResponderExcluir
  4. Sou de Manaus e fui ao seu show, muito bom, muito bom mesmo! Achamos demais o sotaque gostoso de Pernambuco haha. Por favor, traga a Banda Seu Chico mais vezes para essa terra que os adorou tanto. É ótimo descobrir artistas tão talentosos, e agora que lhe descobri, espero ansiosamente seu cd solo. Muito bom o texto por sinal, abraços :)

    ResponderExcluir
  5. Tbm espero ansiosamente esse cd solo...

    ResponderExcluir