sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aparecida

Passei um curto tempo em São Paulo. Adoro a cidade, cheia de opções, com o perfil do perfil retalhado, onde tudo é parte.

Nesse tempo de "féria" resolvi dar um pulo em uma cidade que já ansiava conhecer a bastante tempo, Aparecida do Norte.

Aparecida é a cidade onde foi encontrada a imagem da santa que hoje é a padroeira do Brasil.

Falando de forma sincera, preciso admitir que não simpatizo com a idéia do santo, do culto ao santo (ou santa). Sempre achei pesado demais colocar um sujeito em um altar, até para ele próprio. Mas por motivos outros e alheios a minha vontade eu tenho uma ligação com a Nossa Senhora que apareceu do nada em um rio. Mais tarde eu conto melhor essa história por aqui.

Hoje, o que eu queria mesmo, é indicar a cidade. Lá tem uma basílica linda, cativante. Até para quem não gosta de igreja, creio que irá curtir. Ela não é imponente(embora seja imensa) como as outras igrejas, ela é leve, um pouco moderna, fresca, como se fosse construída para deixar o vento circular (e as almas). Uma igreja aberta, de tijolo aparente, uma igreja bem aparente.

Gostei muito mesmo, mais do que imaginava que gostaria.

Por isso, hoje, sexta feira, meio atrasado, minha dica é conhecer a basílica de Aparecida do Norte. Não é lá muito perto, fica a 2h de ônibus de São Paulo, mas se um dia tiverem a oportunidade de conhecer fica a dica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário