quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rock in onde?

Fiquei um tanto chocado ao assistir o início das apresentações do Rock in Rio com Claudia Leite. Assim, não tenho absolutamente nada contra, nem a favor, de Claudia. Mas me preocupa os caminhos da arte e o comportamento do público.

Umas das coisas que estranhei foram as matérias em torno dessa apresentação. Todas davam destaque imenso com questionamentos, suposições e detalhes de segurança sobre a "roupa" que ela iria usar. Puxa, parecia que a roupa era o grande destaque do show, da abertura. Quase não falava de música.

Eu vejo diversas qualidades no axé, na música sertaneja, e em diversos outros estilos ou escolas. O problema é quando a venda fica maior que o artista. E não é uma crítica específica a um estilo específico, porque o próprio rock tem seus representantes produto com os Restart e NX-Zero da vida.

Acho que deveria existir espaço para todos, o ruim é quando pequenos nichos se tornam imposição.

Não gosto de ficar aqui no blog fazendo longos discursos e acho que esse assunto rende longos discursos. Por isso esse papo é apenas uma citação.

E cá entre nós, Claudia Leite por Claudia Leite eu prefiro Ivete Sangalo.


3 comentários:

  1. Bom, acho que o choque veio desde as primeiras informações sobre a programação. Apesar de muitos não entenderem que o Rock In Rio é, acima de tudo, um festival de música, não um festival de rock. Há espaço pra todos sim e, infelizmente, pra abrir pra abrir pra Shakira não temos lá tantas opções. O fato é que a produção do evento, dos shows sobrepuja qualquer qualidade mesmo. O foco é a beleza, o apelo, não o nível real do tal produto. É por essas e outras que o R.E.M. virou R.I.P.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Ouvi sua música "Veja só" na rádio inconfidência em BH e adorei. Gostosinha demais ainda mais cantada com esse sotaque pernambucano que eu adoro.

    Concordo com sua "citação". a Ivete Sangalo pelo menos é mais artista!!!

    Abraços,

    Adriana Murta

    ResponderExcluir