quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Limitando por baixo

Eu sempre votei no Partido dos Trabalhadores, vulgo PT. Não que eu seja um partidário, não sou nem um pouco. Mas sempre simpatizei com a esquerda - acho que a maioria dos artistas e afins também.

No entanto, ultimamente estou preocupado com o papel que o PT vem desempenhando enquanto governo. Assim, eu adoro Lula, entendo todas as críticas a ele, até concordo com algumas, mas acho que ele foi o melhor custo benefício que já tivemos.

Entenda: a minha sensação sempre foi da esquerda sensível e da direita arrogante e bruta.

O problema é que o PT começou a ficar arrogante e bruto. E isso é horrível.

Eu sonhava que com o governo de Lula, com o massivo apoio popular a um homem tão sensível, com a demonstração de que a sensibilidade passa até por cima de erros gritantes, a oposição fosse buscar entre os seus os que melhor correspondessem a esse anseio popular.

Mas foi justamente o inverso. Após Lula me parece é que o PT é quem se afinou com a oposição. E assumiu uma cara arrogante e bruta.

Isso não significa, de maneira alguma, que eu apoio a oposição. Isso porque o partido assumiu diversos vícios, horríveis, que só os fez se aproximar de partidos como o DEM. Se aproximou deles, é verdade, mas ainda acho partidos como o DEM arrepiantes.

Ou seja, estamos entrando num limbo de falhas e não de acertos. Como diz o trejeito popular: limitando por baixo.

Vejam esse vídeo do CQC, por exemplo. E me digam se a postura do prefeito não foi típica de um bruto arrogante que tanto nos acostumados a criticar em outros partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário