sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Vende-se embalagem sem nada dentro

Olha que coisa. No último post, logo embaixo, estava comentando sobre a falta de zelo dos novos artistas com a composição, a falta de cuidado e carinho com a canção.

Ontem a noite, para premiar minha fala no blog, teve o VMB - premiação do canal MTV. E o grande vencedor foi a banda Restart. Uma banda, digamos assim, nova ainda, e totalmente afinada com os novos conceitos da arte musical no Brasil - exposição expressiva, cuidado estético, desleixo com a canção.

Parece que estou fazendo críticas aos grupos, aos garotos. Nem estou... minha crítica mesmo vai para o sistema que privilegia esse comportamento.

A premiação no VMB, por exemplo, se deu a partir de votação do público na internet. Votação do público na internet? Então, quem for mais descolado e conectado com a rede parte na frente. Quem não se preocupou com o produto em si mas gastou seu tempo em redes sociais, contatos, facebook, twitter e etc. está com uma mão no troféu já.

Nesse nosso sistema Chico, Caetano, Gil, Betânia, Tom e companhia estariam perdendo feio.

Temos hoje muita coisa de qualidade por aí, coisas maravilhosas - inclusive no VMB. O problema é que a sistemática tornou tudo mais difícil para eles.

E enquanto essa via permanecer preponderante estaremos com os ouvidos ocupados com cabelos estilosos, roupas coloridas, coraçãozinhos na mão, performances e todo o resto... menos música.

2 comentários:

  1. É por isso que eu não vejo mais VMB, que já foi um prêmio massa quando premiava Titãs, Raiumundos (in memorian), Marisa Monte, dentre outros...

    Porra de música, o negócio é dominar o Twitter e o Facebook. =D

    ResponderExcluir
  2. Premiação sofrível...valeu apenas pela homenagem aos Titãs!

    ResponderExcluir